A partir de hoje, os passageiros da CPTM, Metrô e ônibus que utilizam o cartão BOM, bilhete de transporte da região metropolitana de São Paulo, podem fazer a integração com patinetes para se locomoverem pela cidade.

Na prática, a iniciativa pioneira no Brasil, criada pela Autopass, empresa referência em tecnologia e serviços para mobilidade urbana, permite integrar modelos distintos de transporte: micromobilidade com transporte público. Sempre que o usuário utilizar umas das opções dos trilhos ou ônibus com o Cartão BOM e pegar um patinete nas estações VouD, no período de 3 horas, ganhará um bônus de R$2,00 no BOM, em até três dias.

O projeto piloto funcionará nos próximos 3 meses, mas poderá ser estendido. “A  conexão entre metrô, trem, ônibus, bicicletas e patinetes é fundamental para levar as pessoas para onde querem ir, foco da atuação da Autopass. Entregar aos cidadãos mobilidade urbana é oferecer um deslocamento eficiente, organizado e acessível para todos. Trouxemos essa iniciativa inovadora para o Brasil como parte do projeto maior da empresa, que é a construção de cidades inteligentes”, explica Rubens Gil Filho, CEO da Autopass.

O VouD, aplicativo de mobilidade urbana da Autopass, em parceria com a Scoo, empresa com experiência na gestão de patinetes elétricos, lançaram recentemente um novo modelo de uso: estações fixas, que contam com instrutor para explicar o funcionamento do aparelho, tirar dúvidas e entregar capacetes para os clientes.  O serviço tem valor bastante atrativo aos usuários: R$4,30 pelos primeiros 15 minutos de uso. Sendo assim, a integração entre os modais bonificará os passageiros.

As plataformas com patinetes disponíveis já estão instaladas em seis endereços:
– Av. Eng Luis Carlos Berrini, 105
– Av. Eng Luis Carlos Berrini, 1681
– Rua Gomes de Carvalho, 1996 (próximo à estação Vila Olímpia, da CPTM)
– Av. Faria Lima, 4300
– Rua Fidêncio Gomes, 419
– Rua Pequetita, 10

Para usufruir da integração, é necessário utilizar o aplicativo VouD, disponível na Apple Store e PlayStore, e o cartão BOM.