A Linx anunciou essa semana a compra da Millennium, referência em solução de ERP para e-commerce no modelo SaaS que permite ao varejista, juntamente com outras tecnologias, oferecer ao consumidor uma experiência omnichannel. O faturamento bruto da Millennium esperado para 2019 é de R$31 milhões.

Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$65,0 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2019 a 2022, pagará o valor de até R$44,6 milhões.

A aquisição da Millennium é mais um passo da Linx para reforçar sua estratégia omnichannel, que é uma importante tendência para o varejo e representa uma grande oportunidade de crescimento para a Companhia. Neste caso, o racional é fortalecer o ecossistema com uma solução de back office altamente escalável e com forte complementariedade às soluções existentes na Linx.

A Millennium possui mais de mil clientes relevantes em seus segmentos, dentre os quais destacamos: Amaro, Riachuelo, Johnson & Johnson, Mormaii, Marabraz, BRF e Infracommerce.

A aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia na data da assinatura do contrato, nos termos do artigo 23, item (xxvii) do Estatuto Social da Companhia, não tendo sido verificadas as hipóteses previstas no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.