O iFood começa a testar entrega de compras de supermercado. O serviço, realizado em parceria com a plataforma de compras online SiteMercado, foi iniciado em Osasco, na Grande São Paulo, com o Castanha Supermercado e em Campinas, nos supermercados Taquaral e Guará.

“Com presença do iFood em mais de 500 cidades e o uso de inteligência artificial, conseguimos entender perfil e hábitos de consumo do brasileiro e identificamos que há uma demanda a ser atendida nesse segmento. Ao incluir a categoria ‘Mercado’ no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia”, explica Marcio Noguchi, head de Novos Negócios do iFood.

Além da demanda do consumidor, a criação da categoria ‘Mercado’ no app faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que conseguirá ampliar sua participação no segmento gerando novas oportunidades de consumo. Após o período de testes, o iFood se prepara para expandir sua atuação em São Paulo nas próximas semanas.

“Na fase inicial da operação, fazem parte do teste a entrega de itens congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza, disponível apenas para pagamento online. Os consumidores poderão comprar até oito itens, com valor mínimo de R$15,00. “Durante o piloto, não haverá taxa de entrega. Queremos incentivar os nossos clientes a testar o serviço e entender cada vez mais seus hábitos de consumo para entregar uma experiência ainda mais completa”, finaliza.

“PraRetirar”

Na última semana a companhia anunciou o lançamento da opção de fazer o pedido pelo aplicativo e retirá-lo direto no restaurante. Com isso, evitam filas e não precisam pagar taxas adicionais. Em testes desde o começo de junho, o serviço está disponível para restaurantes parceiros como o Gendai, Pizza Hut e Habib’s, todos do Shopping União de Osasco. Clique aqui para saber mais.