O Gympass, maior plataforma corporativa de atividade física do mundo, anunciou hoje uma parceria com o SoftBank Vision Fund e o SoftBank Latin America Fund. Ambos os fundos vão se juntar aos atuais investidores General Atlantic, Atomico e Valor Capital Group para apoiar o Gympass em sua missão de acabar com o sedentarismo.

Em um momento em que aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas no mundo são sedentárias, as corporações reconhecem o papel cada vez mais importante que desempenham para tornar seus funcionários mais ativos. Esse movimento de bem-estar continua a crescer globalmente, à medida em que as organizações encontram maneiras de conectar seus colaboradores a academias, estúdios e atividades físicas. Por meio de uma solução de bem-estar com tecnologia inovadora, o Gympass cresceu em vários mercados na América Latina, América do Norte e Europa, com uma rede de quase 47.000 academias parceiras, a maior do mundo.

“Os departamentos de RH da Unilever, Tesco e Activision Blizzard, dentre outros, deram passos significativos para melhorar o bem-estar de seus funcionários com o Gympass. Nossas academias parceiras são a base do nosso programa diverso, flexível e conveniente”, diz Cesar Carvalho, cofundador e CEO do Gympass. “Acreditamos que esse investimento nos permitirá levar a nossa solução a mais organizações globalmente, revolucionando a forma como as pessoas se engajam com atividades físicas.”

“Mais de 2.000 empresas em todo o mundo estão revolucionando o modo como seus funcionários sedentários encaram a atividade física para criar uma força de trabalho mais saudável e engajada. O Gympass está tornando isso possível, oferecendo um programa único e universal de bem-estar que conecta os colaboradores a milhares de opções de academias e estúdios”, diz Murtaza Ahmed, sócio da SoftBank Investment Advisers. “Estamos empolgados em trabalhar com Cesar e sua equipe para ajudar as organizações a criarem um time mais ativo e produtivo para o futuro.”

“Mais pessoas estão levando uma vida mais saudável graças ao Gympass, e estamos entusiasmados em trabalhar com Cesar e sua equipe para acelerar a estratégia na América Latina e além”, afirma Marcelo Claure, CEO do SoftBank Latin America Fund. “Há poucas empresas tão bem sucedidas quanto o Gympass na transição para o sucesso global e estamos animados com o que o futuro nos reserva.”

O investimento inicial foi completado pelo Vision Fund. O Latin America Fund se unirá ao acordo com o Vision Fund assim que as autorizações aplicáveis e condições de fechamento forem atendidas.

Essa parceria trará grandes benefícios para corporações globais, funcionários e estabelecimentos parceiros, incluindo:

● Acesso universal a todos os funcionários das empresas clientes para participar de um programa de atividade física que impulsione o engajamento dos colaboradores, melhore o desempenho individual e permita o sucesso do negócio como um todo;

● Importantes melhorias em produto e tecnologia para uma experiência de usuário mais personalizada, facilitando e motivando os funcionários a se tornarem ativos;

● Crescimento acelerado da indústria fitness, resultando em novos usuários ativos para academias e estúdios parceiros em todo o mundo.