A Village Capital abre inscrições para seu quinto programa regional, chamado Fintech América Latina 2019. O programa, que acontecerá no Brasil, Chile e México, respectivamente, e receberá inscrições até 24 de maio, procura por fintech focadas em soluções para problemas de saúde financeira na América Latina.

“A saúde financeira é um desafio significativo na América Latina. Milhões de pessoas realizam atividades informais e encontram várias barreiras para iniciar e alavancar o seu negócio, seja de pequeno ou médio porte”, diz Allie Burns, CEO da Village Capital.

Com a colaboração da MetLife Foundation e do PayPal – e com o apoio regional da Moody’s, o Village Capital Fintech: América Latina 2019  será dividido em três oficinas, com duração de quatro dias cada. Em todas as atividades, os empresários participantes contarão com o apoio de investidores e mentores que irão oferecer feedback e assessorias estratégicas.

Ao final do programa, os empresários passarão por um processo classificado como “seleção de pares”, que irá eleger duas startups, as quais receberão US$ 50 mil cada. Nesta etapa, eles se avaliarão uns aos outros usando os oito critérios de investimento estabelecidos pela Abaca Pathway, da Village Capital. O mecanismo de seleção é testado e premiado por reduzir o viés de gênero no processo de decisão de investimento.