A Uber acaba de lançar uma opção no aplicativo para aqueles passageiros que preferem entrar no carro e responder e-mails, tirar uma soneca ou aproveitar para colocar em dia as séries na Netflix. Para quem prefere um(a) motorista para bater um papo, a opção também está disponível, a partir de agora, nas opções de luxo dos carros da plataforma.

“Os usuários de Uber Black e Uber Black SUV nos disseram que queriam um serviço de alta qualidade e conforto superior. É por isso que aprimoramos os recursos e os requisitos para atender ou exceder as expectativas em cada passeio. Quer se trate de uma reunião importante ou de chegar cheio de estilo para a noite, estamos oferecendo um número cada vez maior de formas para os clientes personalizarem as suas experiências”, explica o comunicado.

Entre as novas ferramentas, estão:

  • Modo silencioso: para quem precisa de uma viagem calma e silenciosa, a opção está disponível em apenas um toque. Caso seja ok bater um papo com o motorista, também é possível avisar pelo aplicativo.
  • Ajuda com bagagem: se for viajar, informe ao seu motorista que é necessária uma ajudinha para acomodar as bagagens no porta-malas.
  • Controle de temperatura: antes do carro chegar, agora também é possível avisar ao motorista a temperatura ideal para a viagem.
  • Período de espera prolongado: os passageiros terão um pouco mais de tempo para chegar ao carro quando atrasos inesperados aparecerem.
  • Suporte Premium: acesse o suporte telefônico premium com agentes ativos caso algo não saia conforme o esperado.
  • Qualidade do Veículo: espere sempre o mesmo padrão de corridas, com modelos consistentes de veículos, marcas, interiores e exteriores.

As novas opções estão disponíveis a partir de hoje, para uma série de cidades nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado, a companhia planeja expandir em breve para outras regiões.