O Spotify está testando um novo recurso chamado Storyline que fornece informações de bastidores de artistas sobre suas músicas. A informação é apresentada como um Story do Instagram, com um carrossel de cartões com uma combinação de texto e imagens que você pode tocar. O recurso está disponível apenas em um número seleto de músicas no momento, incluindo Sucker dos Jonas Brothers, e algumas músicas de Billie Eilish.

O Storyline oferece funcionalidade semelhante às publicações existentes por trás dos Lyrics do Spotify, e até aparece diretamente abaixo deles em músicas compatíveis. No entanto, enquanto Behind the Lyrics é fornecido através de uma parceria com a empresa Genius, os Storylines vêm diretamente dos próprios artistas. O TechCrunch observa que isso pode significar que há menos oportunidades de informações incorretas para colocá-las no serviço e especula que o fornecimento de conteúdo diretamente dos artistas pode ser mais barato do que pagar uma empresa de terceiros.

O novo recurso está atualmente sendo testado em iOS e Android, e os usuários puderam acessá-lo em países como EUA e Holanda. No entanto, ainda não está disponível para todos os usuários do Spotify, e nem está disponível para todos os artistas – o Spotify trabalhou diretamente com os próprios artistas para gerar a safra atual de Storylines.

Em um comunicado, um porta-voz da empresa disse: “Estamos sempre testando novas maneiras de criar experiências melhores para mais usuários”, mas não confirmou quando o recurso seria divulgado de forma mais ampla.

Fonte: The Verge