A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, anunciou uma parceria com o Waze para integrar o app Shell Box – que permite realizar pagamentos e traz ofertas dos postos de combustíveis da marca – na plataforma de navegação. Os motoristas que estiverem usando o Waze e pararem em um posto Shell passarão a receber uma notificação no app contando sobre as novidades que facilitarão o abastecimento do veículo na hora do pagamento com Shell Box, entre outras facilidades.

A estratégia busca facilitar os trajetos dos motoristas melhorando a experiência de uso ente os aplicativos, além de reforçar as mensagens da marca e aumentar a visitação aos postos. Esta é uma iniciativa inédita que reforça o conceito de Humanologia da marca Shell, no qual a companhia aposta na tecnologia a serviço das pessoas, com o objetivo deque o cliente saia do posto sempre melhor do que entrou.

“Nossos postos tiveram mais de 1,2 milhões de navegações em 2018, originárias das campanhas feitas com o Waze. Com a integração entre os aplicativos, temos uma oportunidade única de parceria que irá beneficiar milhares de usuários com uma utilização ainda mais fluida e prática para encantar nossos consumidores”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil.

A parceria traz outra novidade pioneira. A marca Shell é um dos primeiros anunciantes a pilotar o mais novo formato de audiência do Waze intitulado Loyalty Targeting (Segmentação por Lealdade). Este formato permite aos anunciantes a capacidade de engajamento com os motoristas que visitaram seus locais nos últimos 7, 14 ou 30 dias. Esta iniciativa possibilita encontrar usuários que nunca navegaram até os postos e ativá-los no momento mais propício, permitindo oferecer mensagens customizadas para os clientes. Em testes realizados, o uso de Loyalty Targeting trouxe um aumento de 173% na taxa de navegações para os postos Shell, superando expectativas e aumentando a venda de combustíveis em apenas uma semana. Esse resultado virou referência no mercado, evidenciando o potencial do formato e da parceria entre Raízen e Waze.

“É uma imensa satisfação realizar esta parceria com a marca Shell, que traz para os usuários brasileiros uma experiência mais fluída no momento da compra. O Waze é o maior aplicativo de navegação social do mundo, com mais de 115 milhões de usuários ativos mensais, e o brasileiro é um dos principais públicos do app – são mais de 6,2 milhões de usuários apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, se conectando à plataforma por cerca de uma hora e meia por dia.”, explica André Loureiro, diretor geral do Waze para a América Latina. “Com o Waze, as marcas têm a oportunidade de interagir com consumidores em trânsito de maneira utilitária, transformando pontos de vendas em destinos e comunicando próximo aos momentos de compra. Nossos parceiros podem oferecer benefícios relevantes de acordo com o destino de cada usuário, como acontece com esta parceria com a marca Shell”, completa o executivo.