Pequenas empresas terão a oportunidade de participar do Programa FedEx no Brasil, que selecionará 10 empresas para ajudar a desenvolver seu potencial  de exportação.  Para se inscrever as empresas precisam ter até 99 funcionários.  As inscrições vão até 10 de junho e devem ser feitas pelo site. O vencedor receberá R$ 100.000 e o segundo colocado R$ 40.000. Os premiados também receberão mentoria de negócios.

“O mercado brasileiro de pequenas empresas é composto por companhias dinâmicas e com enorme potencial de crescimento. Queremos ajudá-las a superar desafios e ter acesso a mais possibilidades”, afirma Fabiano Fração, vice-presidente de Vendas da FedEx Express para a América do Sul. “Nossa companhia está presente em mais de 220 países e territórios e desempenha um papel importante na aproximação das empresas com mercados internacionais”, explica o executivo.

Os finalistas serão convidados a fornecer um vídeo detalhando seus planos para se tornarem globais, incluindo sua visão estratégica para o futuro e destacando seus padrões éticos. Os participantes serão avaliados por um painel de especialistas de negócios. O vencedor e o segundo colocado serão anunciados em 1º de julho de 2019. Mais informações sobre o processo de inscrição e os critérios de avaliação estão disponíveis em “termos e condições” no site do Programa.