Por que o Airbnb faria uma parceria com uma startup de testes genéticos? Pois as pessoas ao redor do mundo cada vez mais estão fazendo viagens para se conectar com suas raízes. A startup é a 23andMe que permite aos usuários descobrirem mais detalhes sobre heranças genéticas a partir de um teste de saliva.

O teste oferecido pela startup custa a partir de US$99 e pode ser feito em casa.“Nunca foi tão fácil aprender sobre a própria ancestralidade, o que contribui para uma tendência crescente de ‘viagens hereditárias’”, destaca a companhia.

Tanto o Airbnb quanto a 23andMe incorporarão as “viagens hereditárias” em seu catálogo. Quando um cliente da 23andMe receber seu relatório online de ancestralidade, poderá clicar em um link para encontrar imóveis e experiências na plataforma do Airbnb referentes aos países de seus ancestrais. Um descendente de mexicanos, por exemplo, encontraria um curso para aprender técnicas de coloração natural de tecidos, tradicionais no México. O Airbnb criou páginas dedicadas a cada população genética mapeada pela startup.