A Netflix anunciou a aquisição da StoryBots, empresa por trás da série infantil original da Netflix “Pergunte aos StoryBots”. A StoryBots foi fundada por Gregg e Evan Spiridellis, os criadores do JibJab. O preço da aquisição será irrelevante para a Netflix, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

A aquisição marca a vez da empresa comprar bens intelectuais. É a segunda aquisição de conteúdo da Netflix após a compra da MillarWorld em 2017. A StoryBots expandirá suas ofertas de séries dentro da plataforma após a aquisição. A terceira temporada de “Pergunte aos StoryBots” será lançada ainda este ano. O show infantil já está disponível em mais de 20 idiomas, para 190 países.

O interesse da Netflix no StoryBots derivou de seu crescente esforço para expandir o conteúdo educacional, disse o CEO da StoryBots, Gregg Spiridellis, em entrevista à CNBC. “A Netflix realmente quer criar uma franquia educacional que seja global”, disse Spiridellis. “É assim que eles veem os StoryBots. Queremos fazer do StoryBots a próxima geração da Vila Sésamo.”

Os irmãos Spiridellis venderam a JibJab há seis meses para a empresa de capital privado Catapult Capital para se concentrar em fazer StoryBots, que está no ar exclusivamente na Netflix desde 2016. Os irmãos decidiram vender a empresa à plataforma para ganhar distribuição e aproveitar a escala da Netflix para licenciamento e merchandising em torno de seus personagens.

O programa infantil tem apresentado as vozes de muitas celebridades convidadas, incluindo o rapper Snoop Dogg, o ator Edward Norton e o comediante Ali Wong.

Tanto Gregg quanto Evan Spiridellis ficarão na Netflix e trabalharão no departamento de animação da empresa. Os dois estarão unicamente focados em expandir os StoryBots, em vez de fazer outros shows, no futuro previsível, disse o CEO Spiridellis.

Fonte: CNBC