A leAD Sports, plataforma de empreendimentos esportivos baseada em Berlim, estará em São Paulo nos dias 23 e 24 de maio para selecionar startups brasileiras para a terceira edição de seu programa de aceleração, o leAD Sports Accelerator. Nesta etapa, chamada de Fast Track To Selection Days, o time da leAD fará conversas com empreendedores que unem, em suas soluções, tecnologia, inovação e esporte. As startups interessadas em participar devem se inscrever até o dia 21 de maio pelo site.

Após o processo seletivo, as startups poderão receber o convite para o Selection Days 2019 – dois dias de entrevistas com os mentores e especialistas da leAD, em Berlim, no mês de julho. Apenas os 20 melhores negócios ao redor do mundo serão escolhidos para participar desta fase, que elege de 5 a 10 startups paraparticiparem do Programa de Aceleração, que inicia em setembro.

“O programa dura três meses e se aplica tanto a projetos em fase inicial quanto a startups bem-sucedidas procurando o próximo passo. Inclui, além da seleção, um treinamento intensivo, testes do plano de negócios, contabilidade, estrutura legal e prevê reuniões individuais com fundos e gestores de Venture Capital selecionados, além de investimento direto em dinheiro, hoje equivalente a 25 mil euros”, explica a Head do Programa de Aceleração da leAD, Nathalie Sonne.

Os empresários serão orientados por uma equipe de mentores, que irá auxiliá-los a consolidarem seus novos negócios, além de intermediar o relacionamento a partir de networking com a indústria esportiva global.

O leAD Sports Accelerator é um dos primeiros programas na Alemanha a apoiar ideias do segmento esportivo, que vão desde tecnologia até estilo de vida ativo, performance, novas modalidades e entretenimento. Em sua  terceira edição, 16 das 23 startups que já participaram, receberam investimentos após seis meses de completarem o programa. O total investido nessas empresas, a partir do desenvolvimento do negócio por meio da aceleração, chega a dez milhões de euros.