A Technisys, empresa que criou uma plataforma inovadora de software para bancos digitais, o Banco Original, anuncia que levantou US$ 50 milhões em uma rodada de financiamento Série C liderada pela Riverwood Capital. O aporte permitirá que a companhia aumente os investimentos no desenvolvimento de tecnologias disruptivas, expanda sua oferta de produtos e garanta um alcance global para suportar a transformação digital da indústria bancária.

Em um mundo cada vez mais digital, a Technisys oferece aos bancos, uma plataforma de software altamente escalável e flexível, que permite criar experiências superiores, inteligentes e atrativas para atender às crescentes demandas dos consumidores digitais. Agora com o recebimento do aporte, o objetivo é investir em novas tecnologias e aprimorar as já existentes.

“Nossa solução é 100% personalizável. Ela emprega interfaces de programação abertas, prontas para open banking; e permite que um novo serviço financeiro entre em operação rapidamente”, diz Miguel Santos, CEO  da Technisys.

Além disso, o capital irá impulsionar a atuação da emrpresa nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, bem como permitirá entrar em novos mercados, como a Europa, aumentando os investimentos da companhia nas plataformas líderes de mercado Cyberbank Digital e Cyberbank Core. O Brasil, um dos maiores e mais sofisticados mercados bancários do mundo, é um país estratégico para o crescimento da Technisys.

O Banco Original, primeiro banco 100% digital da América Latina, utiliza as plataformas Cyberbank Core e Cyberbank Digital e é o pioneiro no uso da tecnologia de Open Banking. “O Brasil é um país prioritário para a Technisys dentro da nova rodada de capital. Vamos seguir expandindo localmente e continuar ajudando os bancos a oferecer as experiências mais relevantes para os consumidores digitais brasileiros”, afirma Leandro Deffente, diretor de vendas da Technisys no Brasil.