Entre os dias 31 de maio e 2 de junho acontece em São Paulo a 3ª edição do Startup Weekend Fintech, um evento que estimula o surgimento de negócios inovadores no setor de finanças e tecnologia.

O Startup Weekend é o maior evento de incentivo ao empreendedorismo do mundo, já realizado em mais de 700 cidades e 150 países com apoio do Google for Entrepreneurs e Techstars. O evento reúne empreendedores e entusiastas para ajudá-los a tirar suas ideias do papel e esta edição é focada no desenvolvimento de soluções na área de Fintech.

O evento é uma oportunidade para os profissionais da área financeira, designers, desenvolvedores e empreendedores se unirem a esta onda de inovação do setor. Durante o evento os participantes formarão grupos para idealizar e desenvolver uma startup na área de Fintech durante 54 horas. Ao final, os negócios desenvolvidos são apresentados a uma banca de jurados experientes do mercado que avaliam as startups.

Os participantes contarão ainda com mentores experientes na área para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos. Ao final, os projetos escolhidos pela banca de jurados receberão premiações oferecidas pelos apoiadores, incluindo oportunidades que facilitarão o desenvolvimento de seus negócios.

A indústria de serviços financeiros vive uma onda de inovações e o Brasil está inserido nesse contexto. Não faltam exemplos de startups brasileiras na área de Fintech, tanto no Brasil como no mundo: Nubank, Stone, Guia Bolso, entre outras.

Esta edição do Startup Weekend Fintech conta com estrutura e patrocínio da B3, a Bolsa de Valores brasileira.

“Esta é a segunda vez que a B3 recebe o Startup Weekend Fintech. É imprescindível para nós fomentar a inovação e impulsionar o ecossistema empreendedor. Esse evento conversa com um dos pilares do Foresee – programa de inovação da B3 – que é o Desenvolvimento de Mercado, no qual, através de parcerias com instituições, associações e empresas, fomentamos o ecossistema e nos mantemos próximos do mercado de inovação”, aponta Izabella Neves, da área de Novos Negócios e Inovação da B3.

Além disso, também tem o respaldo e patrocínio da consultoria KPMG. Esta ação, segundo o sócio Oliver Cunningham, reflete a estratégia e ideias da organização. “Para a KPMG Brasil é muito importante alavancar o ecossistema de fintechs e desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes. Desde maio de 2018 temos apoiado o mercado financeiro por meio de iniciativas de inovação, recentemente lançamos um Fintech Labs em parceria com a Distrito para reforçar nossa posição e ajudar nossos clientes a lidar com a disrupção digital”.

Paralelo às grandes instituições, o evento conta com patrocínio e visão de mercado da Beetech, fintech que permite a pessoas e empresas realizarem operações cambiais entre o Brasil e o mundo, de forma simples e transparente.”Acreditamos no poder transformador a tecnologia para democratizar o acesso a serviços financeiros globais”, diz Márcio Willian, CTO da empresa. Para complementar esse time, o evento também conta com apoio da Zero Onze Startups e patrocínio e presença do Pinheiro Neto Advogados, escritório de advocacia full service mais tradicional do país.

Promovido pela Techstars, aceleradora de startups global, o Startup Weekend já deu origem a mais de 10 mil startups no mundo.

No Brasil, há um emblemático caso de sucesso oriundo do Startup Weekend: o Easy Taxi, aplicativo mundialmente líder em seu segmento, com presença em mais de 30 países.

Use os códigos SWFINTECHCONVIDADESIGNER ou SWFINTECHCONVIDADEV e adquira seu ingresso com 10% de desconto.


Quer conhecer os bastidores das startups e grandes empresas que estão revolucionando o mercado financeiro? Participe do próximo Startupi Innovation Tour, dia 11 de Julho.  Clique aqui e garanta sua vaga.