Ir para o conteudo

Conheça os bastidores da startup que está revolucionando o ensino superior

Mais um DIRECTIONS no ar! Dessa vez, quem pegou uma carona foi Roger Garcia, Sócio Diretor de Tecnologia da Quero Educação, empresa de São José dos Campos que desenvolve soluções para conectar alunos e instituições de ensino.

O produto mais importante da startup é a Quero Bolsa, uma espécie de marketplace de bolsas de faculdade. As instituições de ensino inserem as vagas que têm disponíveis e o valor da bolsa, para que o aluno escolha onde quer estudar.

Por incrível que pareça, dar bolsas a alunos acaba sendo um negócio rentável para as faculdades, que têm, em média, 52% de suas cadeiras ociosas nos cursos. A evasão no ensino superior também é um problema grave e a Quero Educação percebeu que a chance de um aluno com bolsa largar seu curso é menor do que um aluno sem o desconto.

No vídeo abaixo, Roger fala sobre o desenvolvimento da startup, programas de aceleração, internacionalização e muito mais. Confira!

Acesse o canal do Startupi no YouTube para conferir mais papos como este com outros grandes empreendedores. Para acompanhar novos episódios, fique ligado nas nossas redes sociais!

Directions
O Directions, apresentado por Geraldo Santos, tem como diferencial apresentar entrevistas dentro de um carro em movimento. O objetivo é levar conteúdo, informação e principalmente experiências práticas de empreendedores, executivos e investidores que estão construindo ou investindo em seus negócios e vivem na pele os desafios e situações do dia a dia, quer seja em uma startup, uma grande empresa ou nos fundos de investimentos.

Matérias Relacionadas