Por diversos motivos, ser atleta no Brasil não é fácil. Mais do que muito suor, dedicação e treino, ser atleta requer bons contatos e visibilidade. Quantos jovens sonham em serem jogadores de futebol, mas não conseguem passar na peneira e desistem? Infelizmente, muitos. Pensando nisso, José Pedro Mello, criou a AtletasNow, uma plataforma que funciona como o Linkedin dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais.

A ideia é que os atletas se cadastrem e escolham a modalidade esportiva que atuam. Da mesma forma que outros envolvidos no meio também o fazem, como por exemplo: nutricionistas, técnicos, agentes, clubes e universidades. Feito isso, é criada uma rede de conexão e relacionamento, podendo acarretar em novos contratos e oportunidades.

“Eu fui atleta de basquete aqui no Brasil e resolvi tentar ter a experiência no esporte no exterior e lá, eu percebi o quão mais fácil era ser um atleta fora, por conta das conexões. E foi dessa experiência que surgiu o insight do AtletasNow”, explica José Pedro Mello, CEO e fundador da plataforma.

Para participar da comunidade não há custo ou mensalidade e existem mais de 70 modalidades cadastradas. Não há interferência por parte da plataforma na conexão entre os usuários.