A Amazon uniu-se à Ford para criar a possibilidade da entrega do pacote ser realizada dentro do porta malas do carro do usuário. Basta escolher esta opção na hora da compra que o entregador irá entregar no bagageiro.

O funcionamento é simples: os assinantes do Amazon Prime baixam o aplicativo Key by Amazon e seguem as etapas para cadastrar seu veículo. Após a realização da compra, o usuário escolhe a opção de a encomenda ser deixada no porta-malas do carro.

“No dia da entrega, o consumidor estaciona no trecho correspondente a dois quarteirões do endereço selecionado e receberá uma mensagem para acompanhamento da rota. Quando o entregador estiver mais próximo ao carro, o cliente recebe outra notificação “Chegando agora”. Depois que a Amazon detecta o veículo dentro do alcance do endereço de entrega, o motorista o localiza usando o GPS. A Amazon então escaneia o pacote e solicita ao cliente que o veículo seja destravado. Assim que a entrega é concluída, o consumidor recebe uma mensagem informando a entrega e o travamento do carro” explica o porta voz do Ecossistema FordPass.

A tecnologia serve para modelos Ford e Lincon e o motorista pode cancelar a entrega a qualquer momento. Usando um sistema similar, a Ford também disponibiliza serviços de lavagem e limpeza de veículos em domicílio, onde as empresas enviam funcionários para realizarem o serviço onde ele estiver estacionado.

Por enquanto está opção de serviço de entrega está disponível somente nos Estados Unidos e não tem previsão de chegada ao Brasil.