Focados na expansão internacional a Cargo, empresa líder em comércio in-car nos Estados Unidos, anunciou uma parceria com a Uber e a rede de postos Ipiranga. Agora, os motoristas do aplicativo das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro poderão se cadastrar gratuitamente no site da Cargo, retirar sua Box em lojas am/pm e fazer uma rendinha extra de 25% sobre as vendas dos produtos. As caixas contém snacks  para serem vendidas aos passageiros, e vão desde balas a barras de proteínas.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a novidade. Nos Estados Unidos, a iniciativa obteve mais de 20 mil motoristas cadastrados e cerca de 7 milhões de dólares em receita extra.

“Possivelmente, não existe melhor destino para a Cargo que o Brasil. Estamos muito animados de trazer a empresa para o país em parceria com a Uber e com a rede am/pm, que são líderes em rideshare e em conveniência, respectivamente”, diz Jeff Cripe, fundador e CEO da Cargo.

Cargo e Uber lançaram oficialmente sua parceria em São Francisco e Los Angeles, em julho de 2018. Após um período de crescimento, as companhia recentemente expandiram sua parceria para Nova York, Miami, Boston e Washington D.C.

Além de facilitar a distribuição das Cargo Boxes, as lojas am/pm também fornecerão o inventário das caixas que os motoristas instalarão em seus carros. Esses produtos incluem marcas conhecidas e amadas pelos consumidores brasileiros, como os Cookies da Toddy, balas Fini, e a barra de proteína Probiótica Whey Bars. Para o futuro, a startup pretende acrescentar bebidas alcoólicas á cartela de produtos oferecidos. Os inventários serão gerenciados pelo sistema de gerenciamento próprio da Cargo, que é o único sistema de reabastecimento automatizado para comércio in-car do país.