Cada vez mais, mulheres conquistam seu espaço no mercado e se aventuram no universo da inovação e empreendedorismo. Mas a realidade ainda não demonstra igualdade entre os gêneros. Apenas 2% do valor investido por fundos de Venture Capital vão para empresas lideradas por mulheres. Por isso, a 500 Startups, um dos fundos de investimento em capital-semente mais ativos do mundo, acaba de lançar um bootcamp exclusivo para mulheres empreendedoras. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no hub da aceleradora, em Miami. As inscrições para o programa vão até o dia 19 de maio e devem ser feitas aqui.

“Não é difícil encontrar painéis apenas com homens e essa falta de diversidade nos eventos contribui para a manutenção de poucos modelos em que as empreendedoras possam se inspirar, por isso resolvemos fazer um evento exclusivo para elas. Nossa ideia é motivar e mostrar como elas podem atrair mais investimentos. É necessário incluir cada vez mais mulheres no ecossistema para ter termos diversidade de soluções e maiores lucros”, destaca Itali Collini, diretora de operações da 500 Startups no Brasil.

Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, e posicionada em 1º lugar na lista de fundos de Venture Capital mais globais do Pitchbook em 2018, a 500 Startups possui dois programas de aceleração e mentoria para startups: o Seed Program e o Series A Program.

Além de investir e acelerar, a aceleradora conta com programas de educação investidora voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como VC Unlocked, estes cursos, realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University, reúnem profissionais de todo mundo na Califórnia em torno dos mais recentes temas relacionados ao segmento, da estrutura jurídica às estratégias de investimento.