A Xiaomi nunca deixa de revelar produtos de todos os tipos, por isso esperava-se que, mais cedo ou mais tarde, ela se aventurasse no mundo dos automóveis. Ele faz isso com uma mão amiga da Bestune, com a qual a Xiaomi lançará um SUV sob sua submarca Redmi. Mas, atenção: não espere um carro elétrico.

Parceria com Bestune

Esta é uma nova versão do Bestune T77 SUV, que foi revelado no ano passado no Salão de Beijing. Como o novo modelo será diferente é algo que ainda não sabemos, mas podemos esperar que ele use a interface MIUI, assim como seus próprios aplicativos ou o assistente virtual Xiao AI.

O Bestune T77 é um SUV com 143 cv e um binário máximo de 204 Nm e um motor turbo de 1.2 litros. Mede 4525 x 1845 x 1615 mm e pesa 1455 kg. O atual Bestune T77 está disponível em 6 versões, a partir de 89.800 yuan, ou cerca de US$ 13 mil. Por enquanto, o carro começará a ser comercializado apenas na China, e não há previsão para chegada na Europa ou Américas.

Com este movimento, além de se aventurar no mercado de automóveis, a Xiaomi quer dar um impulso à sua marca Redmi, que foi apresentada como uma divisão independente no início deste ano com o lançamento do Redmi Note 7 – um dos smartphones mais interessantes deste ano.

Fonte: Gizmochina