* Por Bruno Perin

Sejamos francos um com o outro, você tem um pouco de medo?

Já que estamos nesse momento de sinceridade total, posso lhe admitir que eu também tenho. Sonhos são sonhos porque tendem a ser desejos além da nossa realidade de ir pegar um chocolate no bar da esquina, por isso são sonhos.

O grande desejo

O desejo de empreender se tornou, segundo pesquisas, mais almejado do que a casa própria. Então, nesse instante, a busca número 1 são pessoas querendo construir seus próprios negócios, combinando seus talentos e maneiras de trabalhar. UAU, isso é muito bacana!

Me permita ir um pouco mais adiante, super apoio isso e gostaria que você ousasse um pouco mais… Pense em ir para as startups, o famoso Empreendedorismo de Alto Impacto, de não só construir um negócio, mas um que seja diferente e tente resolver um problema de uma maneira que ninguém tentou, ou conseguiu.

Tudo isso gera uma explosão no seu coração “eu quero, eu quero…” mas e se eu falhar?

O que um gênio falou

Brian Tracy, um dos maiores palestrantes de todos os tempos cita uma frase muito interessante:

Você seguiria com seu sonho mesmo se soubesse que iria falhar várias vezes?

Uma das perguntas mais inteligentes que já vi na minha vida! Sabendo que várias vezes pode dar errado, você ainda assim continuaria a ponto de encontrar a maneira de fazer dar certo?

O que você procura

Essa é a resposta que você procura. Pois, empreendedorismo é risco. Empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) – é mais risco ainda, a certeza é – você vai falhar algumas vezes.

Nenhuma história de sucesso foi construída apenas com acertos.

E isso faz parte, a sua vida teve vários erros até você chegar onde está. Mas, a questão é que no final, ainda assim vale a pena você construir o que gostaria. Você realmente, apesar de problemas, erros, períodos de provação, desconfiança e tantas outras coisas quer olhar para trás e dizer – Eu construí isso.

Então você sabe que deveria empreender… Você sabe que é hora de começar a tirar as ideias da cabeça e misturar ação a isso para que caminhe em direção ao seu sonho.

Sonhos se tornam realidade com ação, não com mais sonhos.


*Bruno Perin, um cara Free LifeStyle, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups. Pioneiro na combinação dos conhecimentos em Startup, Empreendedorismo, Marketing e Comportamento Jovem alinhado a Neurociência. Busca das formas mais diferentes, malucas e inusitadas possíveis desenvolver pessoas e negócios que façam a diferença no mundo, de jeito divertido, valorizando a vida e o agora.