Criada em 2013, startup Aluga.com disponibiliza aluguel de notebooks e impressoras por tempo indeterminado, ou apenas um dia. Nos planos, estão inclusos também o suporte total dos equipamentos, que se apresentarem alguma pane, são trocados para que não haja dano ao consumidor.

A ideia surgiu com o objetivo de facilitar a vida do executivo de uma pequena empresa ou um jovem empreendedor, que não dispõe de uma renda capaz de investir em diversos dispositivos de alto custo de uma única vez. Além disso, existe um bônus ambiental, ao alugar um notebook ou uma impressora ao invés de comprar e descarta-lo após sua necessidade, você poupa o aumento de lixo eletrônico, que chega a ser de 8,3 kg por pessoa.

O aluguel é simples, o interessado deve se cadastrar no site e solicitar uma proposta de aluguel. Após a aprovação cadastral por parte da startup, é realizado o pagamento e em seguida o envio dos produtos. Caso o aluguel seja requisitado por pessoa física, é necessário realizar um cheque caução. Os preços dos dispositivos variam, é possível a locação de um Notebook I5 por R$ 150 por mês e quanto maior o tempo de locação, menor será o valor a ser pago.

“Moldei a empresa para atender às demandas atuais e percebemos o crescimento da economia colaborativa no mercado. Não há mais a necessidade de ter um computador, você pode loca-lo pelo período que desejar, e usufruir todas as vantagens que a locação proporciona”, explica Ricardo Nardes, CEO da startup.

Os serviços da startup estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro e espera-se que cheguem a outros estados ainda em 2019.