As inscrições para o Startup Summit 2019 já estão abertas. O evento, que reúne todo ecossistema nacional de tecnologia, será realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), entre os dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC), no Centro de eventos Luiz Henrique da Silveira. Ao todo, 60 palestrantes já foram confirmados para debater os desafios do setor para mais de 3.500 participantes.


Leitores do Startupi tem um código exclusivo de 20% de desconto na compra do ingresso. Aproveite!

“Na medida em que o Brasil inaugura um novo ciclo de gestão pública, com uma nova agenda econômica, espera-se a melhoria do ambiente de negócios a partir das reformas propostas. Isso abre um leque de oportunidades para os empreendedores brasileiros, em especial as startups e pequenas empresas inovadoras. O Startup Summit, que realizaremos este ano, será uma plataforma para que possamos realizar mais um grande encontro dos atores dos ecossistemas de inovação do país, para a geração de negócios e aprofundamento da compreensão dos desafios comuns”, ressalta o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages.

“O nosso objetivo com Startup Summit é fornecer aprendizado com propósito e conexão com a realidade. E é isso que torna o evento diferente: a conexão, não somente com as pessoas mas também com o cotidiano dos empreendedores, os erros e os acertos. Muito mais que conteúdo, procuramos transmitir conhecimento e conectividade com os interessados em elevar e qualificar o empreendedorismo”, explica Alexandre Souza, analista do Sebrae em Santa Catarina e um dos organizadores do evento.

Em um único evento, os participantes terão acesso a uma feira de negócios para startups, um palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo. A programação conta ainda com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, fundos de investimento, incubadoras e aceleradoras, governo e outros.

Dentre os confirmados para o evento estão empresas apontadas pelas consultorias  Distrito e KPMG como os prováveis próximos unicórnios do Brasil — empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$1 bilhão no mercado. Sendo os confirmados: Roberto Mameli, CTO da Creditas; Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway; João Del Valle, cofundador e COO da EBANX; Marcelo Loureiro, cofundador e CEO da Yellow/Grin; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais, Bruno Ghisi, cofundador e CTO da Resultados Digitais; Bernardo Carneiro, sócio diretor da Stone; e Alex Corcioli, diretor de produto da Gympass.

Para mais informações, acesse a Agenda de eventos do Startupi.