A Qualcomm Technologies anunciou a união com as empresas RealWear e a Uros, para implementar um projeto de digitalização. O objetivo é a implantação de Cidades Inteligentes e acelerar a adoção global de XR para avançar o desenvolvimento da economia do Cazaquistão, melhorando a produtividade, segurança e qualidade de vida de seus cidadãos.

As empresas planejam implantar 10.000 dispositivos HMT-1 com a plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ para conectar digitalmente a força de trabalho industrial no Cazaquistão. Esses funcionários poderão falar com especialistas remotos ou conectar-se a dados de sensores 5G e IoT fornecidos pela Uros e seus parceiros.

A ação é valiosa para a região, antes os trabalhadores tinham um atraso muito grande para obter uma resposta na comunicação durante o trabalho em campo e nenhuma conectividade com internet. Agora, ligando a tecnologia HMT-1s ao usuário, eles poderão ter contato com sua equipe e especialistas de forma rápida e sem ruídos na comunicação, mesmo quando em ambientes barulhentos por conta das máquinas trabalhando, através do próprio capacete de proteção.

Além disso, eles também contarão com a tecnologia RealWear em controle de voz em um tablet preparado para aguentar condições extremas durante o uso.

“Qualcomm Technologies está sempre comprometida com a transformação da indústria e em agregar valor aos usuários. Nós queremos que a nossa tecnologia dê suporte á nova geração de computadores móveis aos trabalhadores de campo com o apoio da RealWear e da Uros”, diz Hugo Swart, Head of XR da QualcommTechnologies.