Com um investimento de R$ 4,5 milhões, inaugura no dia 9 de maio a OCA Brasil Innovative Hub – POA, empreendimento de 3.780 metros quadrados, localizado no coração do Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). Com capacidade para abrigar empresas e startups de qualquer porte, eventos de até 200 pessoas, ambientes de coworking e células de inovação, a plataforma, que tem sede em Caxias do Sul, é voltada para empreendedores e comunidade de inovação.
“A OCA em Porto Alegre surge como uma extensão natural do trabalho que já vem sendo realizado em Caxias do Sul nos últimos dois anos. Entendemos que a conexão entre a Capital e a Serra pode potencializar o desenvolvimento do ecossistema de inovação gaúcho e alavancar ainda mais o Rio Grande do Sul no cenário nacional, preservando as demandas regionais e abrindo uma conexão entre o estado e os grandes centros do Brasil”, explica o head de Cultura da OCA Brasil, Danillo Sciumbata, que ainda tem como sócio João Sebben.
Quando inauguraram a primeira unidade na Serra Gaúcha, o sonho dos sócios da OCA Brasil era conectar o estado com o que há de melhor em estrutura para o empreendedorismo e inovação. “Queríamos proporcionar uma plataforma que funcionasse como um hub para a comunidade, onde o coletivo vale mais que a individualidade e as pessoas são o centro de tudo. Poder também fazer parte da história da Capital vem como um presente que confirma esse propósito”, afirma Sciumbata.
Maior hub privado gaúcho, a OCA Brasil já possui empresas com operação em Porto Alegre e Caxias do Sul, o que gera mais negócios e contribui para o desenvolvimento econômico do estado. Além disso, startups e empresas dos grandes eixos brasileiros estão chegando na Capital junto com a OCA Brasil. “Nosso propósito permanece firme: o de ser uma plataforma para as empresas e pessoas se conectarem com o universo da inovação, um ambiente neutro e imparcial que agora irá oferecer uma importante ponte entre os dois principais polos de empreendedorismo gaúchos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de novos projetos”, diz.
Em Caxias do Sul, a plataforma tem capacidade para abrigar 70 empresas residentes e 130 posições de coworking, além de espaços de convivência, salas de reuniões, escritórios personalizados, células de inovação, espaços para eventos, academia e cafeteria. Empresas como Randon, Soprano, Metadados, PCB Connect, rede Marktplace, DB Server, Uber e Santander são algumas das organizações atualmente com células sediadas na OCA Brasil – Caxias.
Os planos de expansão não param em Porto Alegre. A OCA Brasil já tem em seu roadmap para 2019 a cidade de Joinville (SC) e novas aberturas no próximo ano, mantendo planos de atuação até mesmo no exterior.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.