A Mondelēz International acaba de anunciar que a The Kitchen, única incubadora focada em foodtech de Israel e uma das primeiras no mundo, é sua nova parceira rumo à liderança do futuro do snack. A iniciativa é liderada pela área de pesquisa e desenvolvimento da multinacional e pelo time de SnackFutures, o centro de inovação e empreendedorismo da companhia que visa desbloquear oportunidades de crescimento no mercado de snacks ao redor do mundo.

Por meio dessa colaboração, a Mondelēz terá acesso e visibilidade no ecossistema de foodtech. Ao mesmo tempo, a empresa irá oferecer expertise tecnológica e comercial aos empreendedores da The Kitchen e prover oportunidade de trabalho nos centros técnicos globais da companhia, incluindo acesso às plantas-piloto e a especialistas de variadas áreas, tais como pesquisa e desenvolvimento, segurança alimentar, marketing insights e operações.

“Com mais de 6600 startups ativas e crescimento constante ano a ano, o ecossistema de inovação israelita é um dos mais dinâmicos no mundo e estamos ansiosos para fazer parte dele”, avalia Tim Cofer, vice-presidente executivo e chefe de crescimento da empresa. “Queremos colaborar com os melhores e mais brilhantes talentos para promover o futuro do snack. Nós sabemos que não temos todas as respostas dentro de nossas quatro paredes, então estamos na missão de criar um ecossistema não-convencional de parceiros. A colaboração com a The Kitchen é um bom exemplo desse ecossistema em jogo”, completa.

Com 12 companhias no portfólio até agora, a incubadora aborda os desafios globais da alimentação nutrindo e investindo em startups de tecnologia de ponta. O objetivo é alimentar empreendimentos promissores da foodtech que possam afetar o sistema global de alimentos – tornando-o mais produtivo, mais rentável, mais sustentável e mais saudável. “A The Kithen, como uma construtora de empreendimentos, constantemente está a procura de agregar valor ao portfólio das companhias”, diz Jonathan Berger, CEO da incubadora. “Ser parceira de uma indústria líder irá trazer tremendo valor à The Kitchen e ao nosso portfólio de companhias. Estamos ansiosos para trabalhar com o time dedicado deles e apresentar a inovação israelita foodtech da semente à prateleira em todo o globo”.