Buscando apoiar o desenvolvimento de negócios sustentáveis no Brasil, e em outros cinco países da América do Sul, o Mercado Livre uniu-se ao Programa de aceleração Mayma Humanidade Empreendedora  para lançar o “Empreender com Impacto”, iniciativa de formação online para empreendedores com ideias e negócios capazes de gerar impacto econômico, social e/ou ambiental. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site até o dia 22 de maio.

Para lançar o programa serão realizadas três aulas online abertas, gratuitas, com a participação de empreendedores e especialistas dos campos de sustentabilidade e empreendedorismo de impacto: Denise Alves, Fernando Assad e Célia Cruz. O programa de formação é composto por 15 aulas onlines, acompanhamento de especialistas e uma plataforma de aprendizagem com materiais de apoio para aprofundar o conhecimento.

Além disso, os participantes terão acesso a mentorias, seminários internacionais relevantes, à comunidade empreendedora latino-americana e concorrerão a prêmios para impulsionar seus negócios: US$ 5 mil mais benefícios significativos para a utilização do ecossistema de soluções do Mercado Livre.

“Acreditamos nos empreendedores como verdadeiros agentes de mudança e sabemos que a transição para uma nova economia exige o engajamento de todos. Nesse sentido, articulamos organizações latino-americanas buscando fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis na região”, afirma Laura Motta, especialista de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Mateus Mendonça, fundador da Giral Viveiro de Projetos, parceira da Mayma no Brasil, acrescenta: “Ao participar da execução desse programa no Brasil, estamos gerando valor compartilhado e contribuindo para a  articulação de uma comunidade latino-americana de impacto”.

A programação completa, critérios de participação, custos de inscrição e informações sobre bolsas também estão disponíveis no site.