A Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, acaba de abrir as inscrições para o terceiro ciclo de aceleração da Liga AutoTech, programa de inovação que visa selecionar e acelerar startups dos setores de mobilidade, transporte, logística e da indústria automobilística. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 12 de maio.

Serão selecionadas seis startups que serão aceleradas por quatro meses, podendo explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, mentorias com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures. Entre os temas escolhidos para participar estão: gestão de mobilidade, insurtechs, serviços para frotas, varejo, compra e venda de veículos, logística, big data e analytics, telemetria, combinação e otimização de modais e meios, rastreamento e pagamentos móveis.

De acordo com Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures e um dos idealizadores do programa, o objetivo da Liga AutoTech é conectar grandes corporações a startups que estão transformando estes setores tão essenciais ao país. “A Liga AutoTech quer gerar negócios com mais agilidade, de forma inovadora e sempre com o acompanhamento e apoio da nossa equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores”, explica.

O programa conta com a participação de grandes empresas do setor, dentre elas a Mercedes-Benz, uma das mais antigas do mundo. Este ano, uma das novidades é a participação do Grupo Comporte, uma das principais holdings brasileiras no ramo de transporte rodoviário de pessoas e cargas, e a Continental, fabricante de pneus e peças automotivas alemã.