Nossa carta de Hogwarts ainda não chegou, mas quem disse que não podemos ter uma experiência mágica? A Nestlé se inspirou nos filmes do bruxo adolescente Harry Potter, para criar, em parceria com alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone, uma parreira de ovos de páscoa interativa, onde o ovo é quem escolhe o bruxo, ou melhor, o cliente.

A novidade une luz e movimento ao som de “psiu” para atrair os clientes que estiverem passando. Ao passar por baixo da parreira, a pessoa sentirá um movimento, como se o próprio coelho da Páscoa estivesse andando por ali e então a mágica acontece: a parreira escolhe o ovo que combina com você e te deseja uma “Feliz Páscoa”. Sim, eu sei. Não é exatamente um chapéu seletor mas é bem interessante.

“A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa ‘escolhe’ a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para o consumidor, reinventando a Páscoa, com muita magia e trazendo entretenimento para o varejo”, afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.

O protótipo teve a chance de ser conhecido pelos campuseiros que passaram pela Campus Party e a versão final ficará no supermercado Extra Morumbi.

A Nestlé Brasil tem buscado realizar parcerias com startups e empresas de fomento à inovação para promover a interação do cliente e estimular a cultura de inovação em todas as áreas da empresa.