Estão abertas as inscrições para o Summer Job do CESAR, programa que visa dar experiência e vivência de mercado aos novos empreendedores. Para participar, o candidato deve estar matriculado em instituição de ensino de nível superior (bacharelado ou tecnólogo) cuja data de conclusão seja igual ou maior do que dezembro de 2019, ter disponibilidade de 40h semanais para se dedicar ao programa, ter perfil empreendedor e grande interesse por tecnologias e inovação. Além de um nível avançado na língua inglesa, para poder compreender o material que será disponibilizado.

Um  dos diferenciais do Summer Job está na ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00 para o aluno usar durante as seis semanas de duração do projeto, sendo pagos em duas vezes, uma na primeira e outra na última semana. Além disso, estão inclusas as passagens de ida e volta da cidade natal do estudante, até o local do evento, desde que seja dentro do território nacional.

Os cursos selecionados são: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Design, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Administração, Economia, Publicidade e ou cursos similares. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de maio nas unidades das cidades de: Recife-PE, Sorocaba-SP, Curitiba-PR ou Manaus-AM. O aluno também poderá optar por fazer o CESAR Summer Job em Foz do Iguaçu – PR no PTI ou em Recife-PE no ISI-TICs.

O programa oferece tutoria, metodologias e expertise de sua equipe de profissionais e os estudantes têm liberdade para definir a melhor solução para o desafio recebido, imersos em um ambiente real de concepção e desenvolvimento de projetos de inovação, além de uma ajuda de custo para as despesas durante o programa.

“Durante todo o programa, os participantes serão envolvidos na resolução de um desafio, bem como direcionamentos reais de mercado da empresa patrocinadora, juntamente com uma equipe técnica altamente qualificada”, explica o Chief Design Officer do CESAR, Eduardo Peixoto. Para mais informações, acesse o site.

Desde 2012, o CESAR vem realizando edições do Summer Job. Algumas das empresas patrocinadoras das últimas edições foram Fedex Express, Grupo Boticário, Gerdau, Unilever, Globo, Grupo Cornélio Brennand, FCA – Fiat Chrysler Automobiles, entre outras. O Programa já contou com a participação de alunos do ITA, UFPE, Insper (SP), USP (SP), PUC-Rio (RJ), UEA (AM), UFJF (MG), UPE, Universidade Católica de Pernambuco e UFPB.