O iFood anúnciou uma novidade para simplificar o mercado de delivery no Brasil, o iFood Box. O Box funciona como um armário em que o entregador deixa a entrega no casulo destinado pelo app e vai embora, sem perder tempo tendo que esperar  o cliente vir receber o pedido.

Ao todo, já são 40 boxes espalhados pelas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro e em breve o aplicativo espera ter Box por todo o país. De maneira rápida e segura, após o pedido ser gerado, o iFood reconhece a existência de um Box no endereço de entrega e gera um QR Code para o entregador e outro para o cliente. Sendo considerada uma das formais mais seguras, o QR Code garante a segurança do pedido. Além disso, os boxes contam com guardiões, funcionarios treinados pelo aplicativo para auxiliar usuários e entregadores, que garantem a boa experiência de todos.

Pioneira do Brasil, a ideia foi baseada em armários existentes no exterior para armazenar outros tipos de produtos e adaptada para o armazenamento de comida, contando com revestimento térmico. Aceitação de quem já usou foi positiva e muito bem recebida pelos entregadores, que com a solução conseguem ganhar cerca de 10 a 15 min em cada corrida.

Para os restaurantes a solução também foi bem recebida. Contando com dois tipos de aplicações, uma para a expedição do pedido e outra no formato take away. A primeira ajuda a desafogar as cozinhas que precisam esperar o entregador chegar e retirar o pedido que já está pronto e a segunda facilita para o cliente que faz o pedido e não gasta com a taxa de entrega, retirando diretamente no Box do restaurante.

“A solução vem para ajudar a nossa cadeia logística. O iFood está sempre preocupado com a experiência das três pontas da cadeia:- restaurante, entregador e cliente. O box impacta diretamente nas três, mas ainda mais o restaurante, por que se o cliente tem uma experiência legal, ele irá avaliar bem o restaurante no final do pedido. Desta forma a cadeia estará completa: restaurante bem avaliado recebe mais pedidos, mais serviços aos entregadores e clientes satisfeitos”, comenta Fernando Martins, gerente de inovação e logística do iFood.

Para Martins a solução tem tudo para mexer de forma positiva com a visão de delivery até agora. “A gente acredita que dentro de dois ou três anos o Box irá ajudar o iFood a revolucionar o universo da alimentação por delivery”, completa.

O iFood é líder em delivery online de comida na América Latina e uma das mais inovadoras foodtechs do mundo, com 17.4 milhões de pedidos mensais e 12.6 milhões de usuários. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira possui mais de 66 mil restaurantes cadastrados em 500 cidades em todo o Brasil e pretendo espalhar a novidade por todas elas.