A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, anuncia a compra da TotalVoice, startup de Palhoça (SC) especialista em APIs (interface de programação de aplicativos) de comunicação por voz e texto, que foi acelerada pela Darwin Startups. O valor do acordo não foi divulgado.

Com a transação, a Zenvia incluirá gradualmente em seu portfólio chamadas de voz por APIs, envio de mensagens de voz automatizadas por TTS (text to speech) – onde textos digitados são transformados em voz, conferência por telefone e configuração de central telefônica, com número receptivo, fila e URA (sistema de atendimento automático para chamadas telefônicas). As novas soluções se somarão à Plataforma de Comunicação que já oferece canais como SMS, chatbot e WhatsApp. Assim, a companhia ganha vantagem competitiva no mercado, além de reafirmar o compromisso com a inovação.

“A aquisição faz parte da nossa estratégia de diversificação de portfólio. Com a TotalVoice, passamos a oferecer soluções mais completas aos nossos clientes, somando mais um canal de comunicação para empresas e consumidores se comunicarem facilmente. Assim, damos mais um passo no propósito de simplificar o mundo com conversas inteligentes”, afirma Cassio Bobsin, CEO da Zenvia (foto).

Para facilitar a transição, as operações comercial e de produtos em Palhoça (SC) continuarão lideradas pelos sócios da TotalVoice: João Selarim e Rafael Aguiar. A Zenvia acredita que, assim, o impacto será positivo para as duas companhias. “Estamos muito otimistas com o potencial de crescimento e escala tanto que a TotalVoice trará quanto com a combinação dos produtos que ambas as empresas poderá gerar”, diz Bobsin.