Atenção todas as empreendedoras! Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Visa reforçou seu compromisso com o empoderamento feminino com o lançamento do primeiro Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition. O programa global convida empreendedoras do mundo para resolver desafios em duas frentes – Fintech e Impacto Social – e concorrer a um prêmio de US$ 100 mil em cada uma delas. O programa culminará com a grande final, que acontece durante o lançamento da Copa de Futebol Feminino da FIFA França 2019™.

“Mais de 163 milhões de mulheres no mundo abriram seu próprio negócio nos últimos cinco anos, respondendo por 37% da força de trabalho. O empreendedorismo feminino está em ascensão e a Visa está comprometida em inspirar mais mulheres a vencer barreiras por meio de plataformas como o Visa Everywhere Initiative”, disse Lynne Biggar, diretora de Marketing e Comunicação da companhia.

O programa tem trazido, desde 2015, soluções visionárias para desafios do comércio e dos pagamentos do futuro. O programa foi ativado regionalmente em 75 países e já reconheceu mais de 70 startups líderes com prêmios em dinheiro, sessões de mentoria e acesso a clientes e parceiros da Visa. Esta é a primeira vez que o foco do programa está mudando de eventos regionais para um programa mundial centrado em Fintechs e Impacto Social. O objetivo é catalisar mudanças, dando destaque às mulheres à frente de negócios – que apesar de serem milhões, são pouco representadas – e o compromisso da Visa com as micro e pequenas empresas.

Estão convidadas para participar as empresas que tenham entre seus fundadores pelo menos uma mulher. Para isso, elas devem enviar soluções para um dos dois desafios inovadores propostos, sendo um do cenário Fintech e outro de Impacto Social.

Desafio 1 (Fintech): Aproveitando as capacidades que só a sua empresa tem, como a sua solução poderia ajudar a transformar as experiências de consumidores, pagamentos e/ou de estabelecimentos comerciais em nível local, regional ou global?

Desafio 2 (Impacto Social): Como empreendedoras do mundo todo podem gerar impacto social apoiando negócios sustentáveis e justos, fortalecendo a economia local/regional?

Outros destaques do programa:

Todos os cantos do mundo: As participantes elegíveis serão divididas em seis regiões: América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa (exceto França), França, África/Oriente Médio. Cada região selecionará uma vencedora por desafio para as finais em Paris.

Para mais informações sobre o Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition, conhecer todos os eventos regionais do programa e saber como participar e os termos de participação, visite o site da iniciativa.