A Nouryon, líder global em especialidades químicas, prorrogou as inscrições para o 3º Desafio Imagine Chemistry, seu programa de inovação colaborativa. O projeto tem como objetivo descobrir novas maneiras de criar um futuro mais sustentável.

Para participar as interessadas devem se apressar para garantir seu lugar no desafio, as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março pelo site da plataforma. Vale lembrar que podem participar startups, scale-ups e projetos de extensão de universidades.

No mês de maio serão anunciadas as 20 finalistas que participarão de um evento intensivo de três dias na sede da empresa na Holanda.

Este ano o concurso conta com a participação de novos parceiros, aumentando o foco no desenvolvimento de oportunidades para novos negócios, como a Unilever, a alemã High-Tech Gründerfonds e a norte-americana, Green Chemistry & Commerce Council.

Abaixo as cincos áreas de conhecimento que o  Desafio Imagine Chemistry  2019 está buscando soluções inovadoras e sustentáveis:

– Tensoativos de base biológica sustentáveis ​​para todos (em parceria com a Unilever). Novos tensoativos de base biológica, não perigosos, como blocos de construção para novos surfactantes.

– Nanopartículas que impulsionem o desempenho. Soluções em pequenas partículas para aumentar o desempenho dos produtos de nossos clientes, tornando-os mais sustentáveis, duráveis e/ou funcionais.

– Detecção em ambientes químicos exigentes. Soluções inovadoras que detectem e ajudem os nossos exigentes processos químicos a alcançar 100% de eficiência em termos de recursos.

– Rompendo as fronteiras da inovação sustentável. Um desafio aberto para ideias inovadoras no desenvolvimento coletivo de uma química mais sustentável.

– Produtos químicos sem rótulo. Produtos com ingredientes que não exigem rotulagem de advertência química que possa controlar a interface e as propriedades do fluido de forma segura e simultânea.