O ecossistema de startups da região norte do Brasil acaba de ganhar mais um reforço. A partir de agora, o Elephant Coworking lança seu programa de aceleração, o Elephant Startup Factory, na capital paraense.

Esta é a primeira edição do programa, que abre hoje suas inscrições. De acordo com Igor Juaçaba, sócio-fundador do coworking, as startups participantes passarão por uma curadoria em que serão avaliados, entre outros critérios, o propósito do projeto, tamanho e entendimento do problema resolvido, tamanho de mercado e timing de execução do projeto. “Os selecionados poderão entrar a qualquer momento no programa e participarão de uma série de eventos especiais (realizados na Elephant República), mentorias, acesso a conteúdo exclusivo e ao clube local de Anjos, fundos de investimentos e aceleradoras parceiras, metodologia própria e plataforma de gestão”, diz.

Ele diz que esta iniciativa se dá em Belém se dá porque a empresa acredita no potencial da região, “que vem se destacando no cenário do empreendedorismo nos últimos anos, e queremos colaborar ainda mais com o ecossistema local, pois sabemos que ainda há muitas boas ideias que precisam desse incentivo”, diz. Na região, são cerca de 30 startups existentes atualmente.

Anualmente, até 30 startups poderão participar do programa, independente do grau de maturidade. O fluxo de participação no programa é contínuo, ou seja, as startups podem entrar a qualquer momento do ano. O Elephant Startup Factory é dividido em três estágios: Zero2One, GetClients! e PowerZone. Elas recebem até R$50 mil em investimentos referentes a produtos e serviços do programa. Em troca, a aceleração fica com 7,5% de equity das empresas participantes.

Depois de Belém, o objetivo é que a aceleração chegue a Fortaleza, Salvador e São Paulo. Conheça abaixo detalhes sobre cada estágio do programa:

Zero2One (Estágio de Ideia). Duração: 1 mês.
Fundadores aspirantes, solos ou sócios, podem usar a Elephant para validar idéias, construir uma equipe e lançar um negócio.

GetClients! (Estágio Protótipo). Duração: 1 mês.
Empreendedores e equipes com um produto inicial podem usar a Elephant encontrar mentores, advisors, gerar receita e começar a levantar fundos.

PPowerZone (Estágio Inicial da Startup). Duração: 3 meses.
Empresas estabelecidas no estágio de pré-financiamento podem usar a Elephant para gerar tração, escalar seus negócios e obter financiamento.

As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje e vão até 20 de abril pelo site do programa.