Esta semana acontece o SXSW, um dos mais importantes eventos de tecnologia e inovação do mundo. Este ano, durante o festival, aconteceu a 22º edição do prêmio anual de inovação interativa SXSW apresentado pela KPMG, que tem como objetivo reconhecer os desenvolvimentos tecnológicos mais interessantes do mundo conectado.

Conheça abaixo a lista dos vencedores:

AI e Machine Learning

In – Dispositivo inteligente que utiliza visão computacional, Machine Learning e reconhecimento de movimentos corporais para monitorar ambientes médicos.

Health e BioTech

Butterfly – Democratiza os serviços de saúde, tornando as imagens médicas acessíveis a todos ao redor do mundo.

Inovação em conectar pessoas

Living First Language Platform – A ALNF existe para ajudar as pessoas que tem dificuldade de leitura e escrita aumentando os níveis de alfabetização nas comunidades mais marginalizadas da Austrália. Por meio de seis programas principais e vários projetos comunitários pontuais, o ALNF oferece financiamento, treinamento, apoio e recursos para indivíduos, famílias e escolas.

Música e Inovação

Nuraphone – Único fone de ouvido do mundo que aprende e se adapta automaticamente à sua audição exclusiva.

Nova Economia

Clear – Em vez de usar documentos de identificação tradicionais, o CLEAR usa dados biométricos – seus olhos e pontas dos dedos – para confirmar que você é realmente você.

Robótica e Hardware

Aflac –  Com quatro patentes pendentes, movimento e emoções realistas e um aplicativo de realidade mista, esse inovador robô social usa brincadeiras interativas para ajudar a distrair as crianças que lidam com o câncer.

Cidades Inteligentes e Transporte

Paper Less – Em 2021 o governo de Dubai ficará completamente livre de papéis, eliminando mais de 1 bilhão de pedaços de papel usados ​​para transações governamentais todos os anos, sua estrutura que ajudar nesse processo.

Impacto social e cultural

Aira – Serviço que fornece aos cegos ou deficientes visuais acesso instantâneo a agentes treinados que fornecem informações visuais objetivas.

Design especulativo

Argus – Monitoramento da água através de nanossensores dentro de plantas.

Inovação Estudantil

Brane Interface – Liderada por uma aluna do ensino médio de 16 anos, a Brane Interface é uma startup de tecnologia que trabalha para desenvolver uma interface cérebro-computador compacta e de baixo custo que pode operar sem a necessidade de estar em contato direto com o cérebro.

Estilo e tecnologia vestível

Eargo – Aparelhos auditivos de última geração quase invisíveis e praticamente sem peso.

Experiência de Mídia Visual

Westworld – site promocional da Delos Incorporated, onde os hóspedes em potencial para o Westworld (parque de diversões futurista e ficcional) podem ver a disponibilidade, reservar sua estadia e perguntar a um anfitrião, Aeden, dúvidas sobre o parque.

VR, AR & MR

Fundamental Surgery – Uma empresa liderada por especialistas em treinamento cirúrgico e tecnólogos de ponta. Sua missão é levar a simulação para as mãos de profissionais da área médica em todo o mundo, usando o software mais recente combinado com tecnologia de baixo custo e prontamente disponível.