O Carrefour Brasil anunciou nesta segunda-feira, uma parceria com a startup Zaitt, para inaugurar um mercado 100% autônomo em São Paulo, no qual todo o processo de compra se dá por meio de um aplicativo.

A unidade ficará no Itaim Bibi e contará com a expertise e o suporte logístico e de abastecimento do Carrefour, responsável por parte do sortimento de produtos que será oferecido aos clientes na loja.

Com foco em food service, snacks, bebidas, produtos de limpeza, higiene pessoal, orgânicos, dentre outros, incluindo produtos frescos e prontos para consumo além da possibilidade de preparação e consumo de alguns até mesmo dentro do mercado, a expectativa em relação ao início das operações é grande.

“Pelo estilo de vida paulistano, que não para nunca e adora novidades, imaginamos uma aderência muito grande! O mercado será 24h e contará com um mix de produtos e serviços especialmente pensado para os moradores da cidade”, conta Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt.

A aliança faz parte dos planos de transformação digital do Carrefour Brasil e ocorre mais de quatro meses após a empresa anunciar a compra de 100% por cento da plataforma de conteúdo digital E-Mídia por valor não revelado.

A unidade paulista é a segunda em operação – após a primeira no Espírito Santo – e traz o Carrefour como parceiro estratégico. “Estamos testando novos conceitos, inovações e tecnologias para melhorar a experiência de compra e alcançar novos clientes. Assim como fazemos globalmente, iremos estreitar parcerias com empresas e startups que nos tragam novas tecnologias e competencias para acelerar a nossa transformaçao digital e gerar escala para serviços e soluções realmente inovadores”, destaca Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil.

“Com os produtos em mãos, para sair do mercado o cliente escolhe, assim como na entrada, entre o reconhecimento facial e a leitura do QR Code para se abrir a primeira porta. Quando essa porta se fecha, o cliente fica entre duas portas de vidro, momento no qual a radiofrequência entra em ação e identifica todos os itens presentes”, explicou a Zaitt em comunicado.

Com a leitura finalizada, o cliente confirma a compra em uma tela e o valor é debitado do cartão de crédito cadastrado.

Quem quiser visitar a nova instação anote o endereço: Rua João Cachoeira nº 382 – Itaim Bibi, São Paulo-SP.