A Layer 2, empresa multinacional brasileira especializada em serviços de tecnologia, anunciou a aquisição e controle da Hubify, agência de marketing digital de performance fundada em 2016 e residente do Cubo Itaú, mantendo os fundadores Caio Sigaki e Fábio Duran como sócios minoritários. 

“Estamos muito felizes com o negócio. Acreditamos que a Layer2 e todo o grupo poderão nos ajudar a estruturar melhor a empresa e com isso gerar mais valor para os nossos clientes. Queremos ser a melhor agência de performance do país”, comemora Fábio Duran, que assume como CEO da Agência Hubify.

Fundada em 2004 por Igor Souza, a Layer 2 é uma das empresas mais certificadas no setor de serviços de redes no mercado, tecnologia e inovação, operando em 13 países. É a parceira preferencial da Cisco Systems no Brasil e em toda a América Latina para soluções e serviços avançados em tecnologia. Além da Layer 2, Igor também é investidor de várias empresas, startups e também participa de um fundo de venture capital.

“O mercado de marketing digital de performance está em crescimento e acreditamos que podemos contribuir com o crescimento e consolidação da startup no mercado. Uma empresa que já tem empreendedores experientes, com track record e principalmente alinhados com os nossos valores. Caio e Fábio agregarão bastante em nosso grupo. Estamos animados com a aquisição”, comenta Igor Souza, CEO da Layer2. 

Residente do Cubo Itaú, maior centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, a Hubify foi fundada após reposicionamento da marca Elefante Verde, criada em 2011 com o propósito de democratizar o acesso ao marketing digital para pequenas empresas. “Foi muito importante saber que a Hubify faz parte do Cubo. Sabemos que apenas um seleto grupo de startups com potencial conseguem entrar no hub e isso pesou em nossa tomada de decisão. É muito importante para o nosso grupo estar dentro desse ecossistema”, complementa Souza. 

A aquisição da Hubify marca também o lançamento do novo produto das empresas: a plataforma Hubify Connect. A solução une o know-how da Layer2 em redes e infraestrutura, a expertise em API Analytics em Big Data da AIDAX – mais uma startup adquirida pelo grupo – e a expertise da Hubify em marketing digital de performance.

Com a plataforma, será possível coletar dados dos visitantes de shoppings e grandes varejistas em tempo real, por meio do sinal de wi-fi, de modo a mapear comportamentos e interesses. O objetivo é transformar esses dados em ações de marketing in-store e assim aumentar as conversões dentro de loja.

“Um dos grandes gaps do marketing digital é conseguir mensurar de fato as conversões offline. A Hubify Connect conseguirá ajudar o varejista a entender os visitantes de suas lojas e com isso ativá-los melhor, aumentando as vendas”, explica Caio Sigaki, CEO do novo negócio do grupo. A proposta, segundo o executivo, é unir dados do mundo offline e do mundo online, gerando mais customização e melhorando a experiência dos clientes com as empresas.