A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, passa a oferecer o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos na Avenida Paulista, em São Paulo – primeira cidade a receber o serviço da empresa no Brasil.

Com a novidade a Yellow amplia em 6km² a sua área de atuação de patinetes na capital paulista. “Agora o total é de 21km², espaço um pouco menor que o válido para as bikes, mas a nossa expansão não vai parar por aí. Em breve teremos outras novidades”, disse um dos fundadores da Yellow, Ariel Lambrecht.

Operação

Para ligar o patinete a pessoa paga R$3 + R$0,50 a cada minuto de uso, com cartão de crédito ou dinheiro. Os créditos para uso dos patinetes poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

Em São Paulo, os patinetes estão disponíveis todos os dias da semana das 6 às 21 horas em um dos 40 pontos privados parceiros. O usuário pode encerrar a corrida em um desses pontos ou em qualquer local da área de atuação, contanto que tome cuidado para não atrapalhar o fluxo de pedestres.

No final do dia a Yellow recolhe os patinetes para recarga, manutenção e limpeza. E, na manhã seguinte, os disponibiliza novamente para uso nos pontos privados.