O Nubank, uma das maiores startups de serviços financeiros do mundo, lança nesta segunda-feira (11) o seu novo serviço de empréstimo pessoal. A novidade será disponibilizada gradualmente para clientes da NuConta e do cartão de crédito ao longo dos próximos meses. Neste primeiro momento, são oferecidos juros entre 2,1% e 5% ao mês, menores que a média do mercado. Além disso, com o novo produto, o consumidor terá controle total sobre seu empréstimo – desde a simulação até a última parcela.

Todo o processo é feito por meio do aplicativo do Nubank. Nele, o cliente pode fazer uma simulação de empréstimo em tempo real: basta informar o valor que precisa, escolher o número de parcelas (máximo de 24) e a data em que gostaria de começar a pagar para ver, na hora, os juros e o valor total e mensal a ser pago. Após a contratação, o dinheiro é transferido imediatamente para a NuConta e o usuário pode gerenciar pelo aplicativo a evolução dos pagamentos. Todas as parcelas são consultadas numa única tela e o cliente pode optar por adiantar pagamentos com poucos cliques.

“Queremos começar a ressignificar o que é emprestar dinheiro no Brasil”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “Criamos um produto que oferece segurança e autonomia, com o jeito Nubank de ser: simples, transparente e justo. Damos controle total ao cliente sobre o seu empréstimo, sem nenhuma taxa ou condição escondida. É desta forma que queremos ampliar nossa plataforma de serviços financeiros: empoderando as pessoas para que elas tenham o controle sobre o seu dinheiro.”

Ao longo dos próximos primeiros meses, aproximadamente 600 mil clientes já ativos da NuConta e do cartão de crédito devem ter o crédito pré-aprovado disponível para contratação, com taxas poderão variar de acordo com o perfil de cada cliente, mas ainda  abaixo da média do mercado. “Durante este período de testes, trabalharemos duro para poder oferecer taxas ainda menores e mudar a maneira como se usa crédito no Brasil”, explica Vélez.