Na última segunda feira (18/02), a Shell anunciou a abertura de seu programa para jovens empreendedores cariocas, o  Shell Iniciativa Jovem. O programa busca incentivar a geração de trabalho e ajudar empreendedores a se desenvolverem, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

Podem se inscrever candidatos que tenham entre 20 e 34 anos, ensino médio completo e comprovem residência fixa na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no site/ até o dia 28 de fevereiro. O programa conta com atividades conjuntas, palestras e workshops, que visam aproximar os participantes e propiciar o trabalho em rede.

Ao longo dos 19 anos de atuação no Brasil, o Shell Iniciativa Jovem já colaborou para o desenvolvimento de mais de 10 mil empreendimentos cariocas. Além disso, ajudou a formar uma Rede de Empreendimentos Sustentáveis que trabalha de forma colaborativa e hoje conta com 256 empresas.  Em sua última edição, realizada em 2018, o programa premiou a startup Mancha Orgânica, que realiza pesquisa e desenvolvimento de tintas, pigmentos e corantes vegetais.

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e está situado na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ.