Visando uma integração pioneira entre bancos e fintechs, o banco Original anunciou nesta semana uma parceria com o PicPay. A ação tem o objetivo de permitir que seus clientes realizem pagamentos com cartão de crédito de forma totalmente digital.

Lançado em 2013, o Original foi um dos primeiros bancos no Brasil a proporcionar abertura de contas de forma 100% digital. Com a nova ferramenta, o usuário do aplicativo não precisará possuir conta e será convidado a aderir ao cartão virtual diretamente na sua carteira digital, oferecida na plataforma.

Por meio da tecnologia de QRcode, os usuários também vão poder realizar pagamentos  de  suas compras nas redes PicPay e máquinas da Cielo,  bem como transferências instantâneas de recursos (peer-to-peer), que poderão ser feitas entre os milhões de participantes da carteira digital do aplicativo, a partir das contas correntes do Banco.

“Acreditamos que esse é o futuro. Por isso, estamos construindo os alicerces com parcerias sólidas que nos ajudarão a viabilizar cada vez mais uma experiência completa para o consumidor. A  convergência com as fintechs é a forma mais rápida de nos conectar com essas comunidades nativas digitais, independente se esses usuários possuem ou não conta no Banco”, ressalta Alexandre Abreu, Presidente do Original.