A Nouryon, líder global em especialidades químicas, lançou o 3º Desafio Imagine Chemistry, seu programa de inovação colaborativa. O projeto tem como objetivo descobrir novas maneiras de criar um futuro mais sustentável. Podem participar  startups, scale-ups e projetos de extensão de universidades, as inscrições devem ser feitas por meio do site da plataforma até o dia 8 de março.

No mês de maio serão anunciadas as 20 finalistas que participarão de um evento intensivo de três dias no centro de PD&I da empresa em Deventer, na Holanda. No laboratório, poderão trabalhar com especialistas e líderes de negócios para desenvolver ainda mais suas ideias e viabilizar a comercialização.

Este ano o concurso conta com a participação de novos parceiros, aumentando o foco no desenvolvimento de oportunidades para novos negócios, como a Unilever, a alemã High-Tech Gründerfonds e a norte-americana, Green Chemistry & Commerce Council.

“Como a parceria é a chave para o sucesso, estamos muito satisfeitos em adicionar mais organizações à nossa rede Imagine Chemistry, incluindo a Unilever, um de nossos principais clientes”, comentou Charlie Shaver, presidente global da Nouryon.

Abaixo as cincos áreas de conhecimento que o  Desafio Imagine Chemistry  2019 está buscando soluções inovadoras e sustentáveis:

– Tensoativos de base biológica sustentáveis ​​para todos (em parceria com a Unilever). Novos tensoativos de base biológica, não perigosos, como blocos de construção para novos surfactantes.

– Nanopartículas que impulsionem o desempenho. Soluções em pequenas partículas para aumentar o desempenho dos produtos de nossos clientes, tornando-os mais sustentáveis, duráveis e/ou funcionais.

– Detecção em ambientes químicos exigentes. Soluções inovadoras que detectem e ajudem os nossos exigentes processos químicos a alcançar 100% de eficiência em termos de recursos.

– Rompendo as fronteiras da inovação sustentável. Um desafio aberto para ideias inovadoras no desenvolvimento coletivo de uma química mais sustentável.

– Produtos químicos sem rótulo. Produtos com ingredientes que não exigem rotulagem de advertência química que possa controlar a interface e as propriedades do fluido de forma segura e simultânea.