Bume, startup mineira de crescimento e gestão de Instagram, lançou uma ferramenta de auditoria da rede social. Gratuito, o recurso avalia o perfil do usuário e descobre quais são os erros e acertos de quem pretende ganhar seguidores e monetizar pelo canal. A partir da ferramenta, é possível analisar o desempenho por meio de um relatório que é gerado e uma nota, que varia de 0 a 100.

Realizar a auditoria no Instagram significa avaliar os pontos mais significativos que determinam como as marcas são vistas na rede social. Ela é importante para que empreendedores, profissionais autônomos e de marketing tomem melhores decisões sobre como gerar conteúdo e como ser um bom canal de vendas.

Com a análise, o usuário recebe instruções para possíveis melhorias como configurações gerais da conta, itens da biografia, frequência de postagem, número de seguidores, engajamento, análise de posts, hashtags e uso da localização.

“A ideia da auditoria partiu de várias consultorias que fizemos manualmente com os nossos clientes para que eles atingissem melhores resultados. Conseguimos consolidar as boas práticas que indicamos em uma plataforma para o usuário ter mais autonomia”, conta Michel Ank, fundador e CEO do Bume. Até agora, já foram realizadas mais de 12 mil análises de desempenho.

Ainda segundo Michel, “quando começamos a divulgar a auditoria percebemos que até os mais especialistas em Instagram (social medias e agências grandes) não estavam colocando em prática dicas simples e que dão muito resultado. Agora, será possível se destacar e, consequentemente, gerar novas vendas a partir da rede social”, finaliza.

“O Instagram sempre foi um importante canal de comunicação com o nosso público e após a auditoria, nossa equipe de redes sociais pode fazer um trabalho ainda mais estratégico para atingir melhores resultados”, afirma Nilson Alvim CEO do Duo Gourmet, que hoje tem uma taxa de retorno na rede social 13% maior do que antes da análise.

Para acessar o recurso clique aqui.