Alcançar uma audiência com mensagens que repercutem e entender como as campanhas influenciam o comportamento do consumidor são questões-chave para a publicidade. Em muitos casos, os anunciantes têm dificuldade em estabelecer uma conexão mais precisa com seu público-alvo, o que pode prejudicar o investimento realizado em campanhas.

Para dar solução a esse tipo de questão, a HERE Technologies apresentou durante a CES 2019, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o HERE Advertising Data Services, uma API capaz de fornecer informações contextualizadas de maneira dinâmica que possibilita uma melhor segmentação de público e campanhas mais assertivas.

O HERE Advertising Data oferece informações contextualizadas sobre localização por meio de sinais digitais dinâmicos. O recurso permite que as empresas do segmento criem campanhas publicitárias mais eficientes, contextualizadas e relevantes para seus públicos segmentados com base no comportamento real do possível consumidor, o que inclui o seu trajeto, além de permitir uma avaliação mais qualificada das campanhas com o acompanhamento do público desejado – como, por exemplo, a visita de um grupo-alvo a um local específico em razão de uma campanha que foi bem sucedida. Isso só é possível por que o API utiliza dois recursos importantes da HERE: HERE Places e 2D Footprints.

O HERE Places oferece mais de 120 milhões de pontos de interesse em quase 200 países em mais de 400 categorias, entre cafés, restaurantes, shoppings e informações sobre transporte público em uma distância específica. Já o 2D Footprints é um conjunto de informações que revela a forma e o tamanho real de edifícios, melhorando a precisão de um sinal dinâmico dentro e ao redor de um ponto de interesse. O 2D Footprint aprimora o conjunto de informações ao calcular melhor se um sinal de localização móvel está dentro ou fora de um edifício específico.

O HERE Advertising Data Services é mais um produto destinado ao setor de mídia e comunicação. Em outubro de 2018, foi lançado o HERE Places Footprints, um conjunto de dados abrangente que combina mais de 15 milhões de pontos de interesse nas Américas. Essa combinação enriquece os algoritmos de publicidade, vinculando os pontos de interesse a seus limites físicos exatos. A inserção de sinais dinâmicos nessa nova geometria ajuda a identificar a localização do consumidor com mais precisão e agiliza a segmentação do público-alvo, além da segmentação local e os resultados dessas campanhas.

Novidades em OOH e veículos automotivos

 Outra novidade para o segmento de marketing e publicidade é o anúncio de parceria com a Verve, empresa líder em plataformas móveis para marketing de exibição e conteúdo programático em vídeo, com foco na ampliação do desempenho de campanhas de publicidade em displays móveis, além do estudo de novas oportunidades para publicidade Out of Home (OOH) e em veículos automotivos.

Ao combinar as soluções da Verve com o poder da inteligência de localização da HERE Technologies, a parceria está pronta para atender às demandas do crescimento do segmento OOH digital. A HERE incrementa a velocidade da plataforma da Verve com um sofisticado conjunto de informações – desde dados sobre locais específicos até a construção de polígonos de localização indoor, o que possibilita a consumidores do segmento B2B melhorarem a segmentação de audiência, a otimização da análise de campanhas e oferecerem aos consumidores anúncios cada vez mais relevantes ao conectá-los com os momentos e locais visitados e compartilhados por eles.