O Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com mais de 300 startups em sua rede física e digital, acaba de firmar parceria com a Salesforce, líder mundial em CRM. 

Uma das empresas mais inovadoras da atualidade e especialista em áreas como Sucesso do Cliente (Customer Success), Atendimento, Vendas e Marketing, a multinacional americana trará sua expertise em desenvolvimento de startups do Vale do Silício para o hub brasileiro.

Com a parceria, a Salesforce passa a oferecer mentoria, workshops, e meetups para as startups residentes, sempre com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das startups e fortalecimento de seu relacionamento com grandes empresas, investidores e comunidade.

“Estamos muito felizes em ter a Salesforce no nosso time de parceiros. A empresa é um exemplo do resultado que estimulamos por meio da curadoria e conexão que promovemos: uma startup que identificou um problema real, escalou e virou uma gigante mundial”, comenta Lineu Andrade, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco responsável pelo Cubo Itaú. “O Brasil tem potencial para entrar no mercado global e estamos preparando as startups do Cubo para atingir esse patamar de atuação”, detalha.

O modelo de negócios desenvolvido pela Salesforce impactou diretamente a capacidade que empreendedores em todo o mundo têm de criar e desenvolver os negócios das startups, não apenas para trazer disrupção aos agentes tradicionais da economia, mas também para ajudar as empresas a melhorarem a qualidade de vida, os serviços públicos e até mesmo proteger o meio ambiente por meio de suas atividades. Isso porque muitas dessas iniciativas só foram possíveis graças à adoção de formatos como o SaaS (Software as a Service) e o Cloud em sua oferta de negócios. Por isso, faz parte da cultura da companhia incentivar o desenvolvimento desse ecossistema inovador, compartilhando, além da tecnologia, sua expertise em Customer Success, Atendimento, Vendas e Marketing. 

“A Salesforce tem um modelo de negócios por assinatura em que startups e pequenas empresas adotam novas soluções, conforme crescem focadas no cliente”, comenta Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce no Brasil. Segundo o executivo, a parceria com o Cubo tem sinergia com as ações da Salesforce para fomento ao ecossistema de empreendedorismo, como a loja de aplicativos Salesforce AppExchange, que conta com mais de 5 mil soluções para o meio empresarial, e com o fundo de capital de risco corporativo Salesforce Ventures, que já investiu em 18 países mais de 280 startups orientadas para o meio corporativo.