* Por Marco Zolet

Prestamos serviços, não somente para os clientes, mas para as redes parceiras da nossa plataforma. Ser B2C (business-to-consumer) e B2B (business-to-business) é duplamente desafiador. Nosso produto precisa estar de acordo com o que nossos clientes necessitam e com o que as lojas querem e precisam. Chegamos no mercado com o objetivo de ser uma alternativa rápida também para o lojista, uma vez que ele não precisa de grandes gastos e muito tempo para ter seu PDV digital. Como foi possível começar do zero e conquistar todas essas marcas referência para o nosso lado?

Hoje contamos com 11 redes parceiras ativas, e 7 em fase de implantação, que acreditaram na nossa proposta. O primeiro passo foi entender suas necessidades para fazer nosso pitch da forma mais assertiva. Foram meses de compreensão do fluxo de trabalho em uma loja física de supermercado para entendermos onde a nossa ideia se encaixaria melhor e, o mais importante, como ela se encaixaria nessas engrenagens em funcionamento há décadas.

Supermercados são, em sua maioria, empresas familiares e tradicionais. Por isso, após a compreensão de como poderíamos auxiliar a melhora de suas performances, veio o desafio de dialogar com estes lojistas. Mostrar para eles como poderíamos resolver a sua dor de querer uma presença online, mas não dispor de uma estrutura confiável para fazer isso da forma mais efetiva. É nesse momento que demonstramos como nossa parceria já pode começar vencedora, quando entregamos a eles a solução para esta necessidade que, com os anos, se tornará fator de sobrevivência.

Já é fato que as lojas investidoras em suas ramificações online terão vida longa. É assim que conquistamos a confiança dos players do nosso setor de atuação. Hoje temos presença não apenas em São Paulo capital, onde começamos, mas na região do ABC e Alphaville. Crescemos de “portão em portão” de loja com a confiança dos nossos parceiros.

E você, o que está fazendo para conquistar os players do seu setor de atuação? Aconselho parar, observar, se aproximar deles primeiro para entende-los e depois para agregar com seu produto. Com certeza com mais visão do alvo e do entorno, sua estratégia será lançada com força e precisão. Vamos nessa!


Marco Zolet é CEO e fundador da Supermercado Now, plataforma de supermercado online referência no setor que surgiu para facilitar a compra de bens básicos e recorrentes, com comodidade, rapidez e com melhor custo benefício.