* Por Exame.com

Criada em 2016 por Elon Musk, a empresa de infraestrutura The Boring Company atrasou o prazo de lançamento de seu primeiro túnel subterrâneo para o tráfego de carros autônomos para 18 de dezembro. Anteriormente, a data prevista era esta segunda-feira (10).

A informação veio do perfil no Twitter do próprio Musk, que informou ainda o lançamento de “carros de transporte autônomos legais totalmente rodoviários” (em tradução livre) e de elevadores subterrâneos na mesma data.

Confira abaixo o tuíte de Musk:

De acordo com o site Electrek, a demonstração esperada para este mês consiste em uma viagem de 4 minutos pelo túnel com o sistema de transporte elétrico até chegar ao estádio de baseball Dodger Stadium, em Los Angeles, Califórnia. Musk também declarou anteriormente que as cápsulas de alta velocidade que viajariam nos túneis seriam produzidas pela Tesla, montadora da qual Musk é cofundador e presidente.

As cápsulas teriam capacidade de transportar de 8 a 16 passageiros com uma velocidade máxima de 200 km/h a 240 km/h. Como já é seu costume, Musk não deu maiores detalhes sobre o lançamento em sua postagem, deixando o público ainda mais ansioso pelas novidades que anunciou.

Veja abaixo um vídeo lançado em maio pela The Boring Company com uma prévia do que seria o sistema:

* Por Ariane Alves, para Exame.com