O Corinthians e a IBM acertaram uma parceria de 10 anos que visa modernizar a tecnologia da Arena, ao explorar as capacidades da transformação digital dentro e fora do estádio, localizado no bairro de Itaquera, informou o clube paulista nesta sexta-feira.

“A IBM ajudará a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians com recursos cognitivos por meio da Plataforma de Serviços IBM com Watson, e o seu programa ‘Fiel Torcedor’, hospedado na nuvem IBM, integrando também sistemas de terceiros”, disse o Corinthians em comunicado.

A IMB vai gerenciar sistemas como as catracas de acesso, gerenciamento do programa de fidelidade e a venda de ingressos.

Atualmente, o Corinthians tem mais de 117 mil torcedores em seu programa ‘Fiel Torcedor’ e espera dobrar o número de cadastrados em seu programa de fidelidade nos próximos 18 meses, oferecendo novos produtos e serviços.

“O Corinthians pretende utilizar todo o potencial da Inteligência Artificial para redefinir a maneira como vivenciamos o futebol através de sua reinvenção digital”, disse o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, segundo comunicado do Corinthians.

Valores do acordo não foram divulgados no comunicado.

Fonte: Agência Reuters