O Mercado Pago, instituição de pagamento do grupo Mercado Livre, passará hoje a dar rendimento às contas dos clientes cadastrados na plataforma, com rendimento estimado em 5,2% ao ano. O rendimento é automático sobre o saldo disponível em conta, e não há valor mínimo ou prazo para o resgate do dinheiro –  o cliente poderá utilizar o saldo em conta e o valor do rendimento quando quiser, sem cobrança de nenhuma tarifa ou taxa, incidindo apenas o Imposto de Renda no momento da utilização do dinheiro. A novidade estará disponível para todos os clientes cadastrados, seja com CPF ou CNPJ, e será possível optar por ativar ou não a função de rendimento diretamente pelo aplicativo do Mercado Pago.

“Estamos dando hoje mais um passo para que o usuário do Mercado Pago não dependa mais de um banco para suas movimentações diárias. Temos certeza de que o rendimento será um enorme benefício para os mais de 2,5 milhões de clientes que já possuem saldo em conta conosco. Dessa forma, nossa plataforma torna-se também ainda mais atraente para quem busca alternativas ao sistema bancário tradicional”, afirma Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil.

O cliente, que já podia pagar contas e boletos, fazer transferências entre pessoas, recargas de celular e Bilhete Único diretamente pelo app, ou usar o cartão para movimentar seu saldo, a partir de agora também pode optar por ter rentabilidade diária acima da poupança.

No terceiro trimestre de 2018, a conta de pagamentos do Mercado Pago atingiu o marco de mais de 1 milhão de usuários ativos – seja utilizando o saldo da conta ou seus próprios cartões de crédito – com crescimento acima de 100% no volume de pagamentos, que pela primeira vez foram superiores ao total transacionado dentro da plataforma do Mercado Livre.

Instituição de pagamentos

Em novembro deste ano, o Mercado Pago obteve a licença do Banco Central do Brasil para operar como Instituição de Pagamentos, na modalidade de emissor de moeda eletrônica. “Ter passado pelo processo de autorização do Banco Central mostra que o Mercado Pago cumpre com todos os requisitos de controle e segurança para as contas de pagamento dos seus clientes. Além disso, logo poderemos oferecer outros serviços como emitir TEDs/DOCs e receber salários na conta. A combinação de todos esses serviços fará da conta Mercado Pago uma das mais completas para as necessidades dos brasileiros”, completa Túlio.

Como funciona

Quem já é cliente, deve apenas ativar a função “Render meu dinheiro”, no aplicativo do Mercado Pago. Para quem quer começar, basta baixar o aplicativo do Mercado Pago, disponível para dispositivos Android e iOS, e se cadastrar para utilizar as funções de pagamentos do Mercado Pago. Para ter saldo disponível, é possível colocar dinheiro na conta Mercado Pago com boleto ou em casas lotéricas, enviando dinheiro entre pessoas (P2P) e, ainda, para quem vende com Mercado Pago, o saldo é atualizado de acordo com o valor das vendas  – seja no Mercado Livre, com a maquininha de cartões Point ou via checkout em lojas online.